Emissão automática de NFS-e.
Foi adicionada uma nova funcionalidade, que permite ao nosso cliente definir, por meio das situações de Contratos, de Venda ou de Ordens de Serviços, se o lançamento utilizando essa situação irá cadastrar e/ou emitir NFS-e automaticamente. Dessa forma, sempre que um lançamento possuir um serviço, e for colocada na situação em questão, o sistema irá cadastrar ou até mesmo emitir uma NFS-e!
Como funciona?
Para realizar tal procedimento, primeiramente é necessário acessar as configurações das situações. Para Vendas, acesse Vendas>Opções auxiliares>Situações; para Ordens de serviços, acesse Ordens de serviços>Opções auxiliares>Situações; para contratos, acesse Contratos>Opções auxiliares>Situações. Feito isso, deverá selecionar, junto ao card "Automações", uma das opções do campo "Gerar NFS-e":
- Não gerar NFS-e: Ao utilizar essa opção, nenhuma ação é realizada com relação às notas fiscais;
- Gerar NFS-e sem emitir: Nessa opção, assim que uma venda é cadastrada com a situação em questão, ou assim que uma venda já existente é alterada para essa situação, é criada uma NFS-e no sistema, com os dados relacionados aos serviços, que constam na nota;
- Gerar e emitir NFS-e: Utilizando essa opção, o sistema cria a NFS-e, e dá o comando de emissão automaticamente, assim que a venda é colocada na situação relacionada.
Importante: É fundamental que a venda/ordem de serviço contenha no mínimo um serviço, visto que o processo é realizado exclusivamente para as Notas Fiscais de Serviços - NFS-e.
(Cadastro nas situações de contratos)
(Cadastro nas situações de venda)
Situação
(Cadastro nas situações de Ordens de Serviço)
Colaboração: Lincoln
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.